domingo, 22 de julho de 2007

Visão fugaz do amor

Tendo-me sido dado o previlégio de estar na posse de mais um poema do meu amigo Isaurindo Abegão, aqui o deixo, com a certeza de que vos agradará esta visão fugaz do amor.

Poemeto
(dedicado às mulheres de todas as côres, credos e amores)

Em segredo eu te vi, ontem de noite

Estavas em tua alcova, pensativa

Os teus olhos voltados à janela,

inquietos reclamavam por alguém


O prêmio para a tua juventude

buscavas, minha amada. E tu não viste

que como a pomba tímida, minha alma

esvoaçava junto à janela


Isaurindo Abegão
2007

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Pedro venho por meio desta comunicar um enorme erro que o senhor cometeu no seu blog, o poema "Na Cidade da Matança" foi escrito por Chaim Nachman Bialik, um judeu enviado a Kishinev logo após o pogrom, que é um ataque violento contra uma comunidade, uma chacina, que ocorreu na cidade.
Após ver os destroços que sobrou da cidade e a barbarie que fizeram contra os judeus de lá ele escreveu esse poema e não o Isaurindo Abegão como você diz na postagem, acho que é uma inresponsabilidade do senhor publicar algo que não sabe a procedencia e o valor que tem.
sei que esse post é antigo mas achei melhor informa-lo para que erros como esse não se repitem.